">Entre os dias 13 e 17 de junho, o Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ recebe o I Colóquio Desconstrução, Linguagem e Alteridade: heranças de Jacques Derrida. Durante o colóquio serão realizadas mesas-redondas, debates e exibição de filmes.

Desbravando Jacques Derrida

Entre os dias 13 e 17 de junho, o Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ recebe o I Colóquio Desconstrução, Linguagem e Alteridade: heranças de Jacques Derrida. Durante o colóquio serão realizadas mesas-redondas, debates e exibição de filmes. Além de professores de universidades dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, participarão também professores de Portugal e da Argentina.

Coordenado pelos professores Carla Rodrigues e Rafael Haddock-Lobo, o evento é uma realização do Laboratório Khôra de Filosofias da Alteridade, que visa trazer o pensamento do filósofo francês para o meio universitário brasileiro, através de sua interlocução com as diversas correntes de pensamento das quais Derrida foi herdeiro.

As atividades acontecem durante todo o dia. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site do evento, onde a programação está disponível.

O Salão Nobre do Ifcs-UFRJ fica no 2º andar do campus da UFRJ no Largo de São Francisco de Paula, 01, Centro do Rio.