O universo de David Lynch na Casa da Ciência

A Casa da Ciência da UFRJ exibe Mulholland Drive – Cidade dos sonhos (EUA, 2001, 147min), de David Lynch, neste sábado (07/05), às 16h.  O filme, parte de uma trilogia do diretor, mostra uma complexa rede de acontecimentos que se desenrolam a partir de um acidente de carro e propõe uma longa reflexão sobre a relação que o cinema de Hollywood estabelece com a televisão após os anos 1960.

Após a exibição, acontece a palestra "A carne da rede: multidão e mídia livre", ministrada por Henrique Antoun, professor da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, seguida de debate com o público. Antoun analisará a obra de Lynch, suas especificidades, e como Cidade dos Sonhos parece ser algo vivo, profundamente afetado pela história que está narrando. Dentre as obras mais famosas de Lynch, conhecido por realizar filmes atordoantes, estão Veludo Azul, Coração Selvagem e Twin Peaks, série de TV, cujo piloto e primeiros episódios foram dirigidos pelo cineasta.

O evento é parte do evento "Ciência em Foco", realizado todo primeiro sábado de cada mês, que tem como objetivo estimular a produção e circulação de novas ideias. A entrada é franca e indicada ao público acima de 16 anos. O endereço é Rua Lauro Müller, 3, Botafogo.