">O Instituto de Biologia Carlos Chagas Filho (IBCCF) da UFRJ oferece vagas para a primeira turma de mestrado profissional scricto sensu em formação científica.

Mestrado profissional para professores de Biologia

O Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da UFRJ oferece vagas para a primeira turma de mestrado profissional scricto sensu em formação científica. O curso, exclusivamente dirigido a licenciados em Ciências Biológicas, é resultado de uma cooperação entre a unidade, Polo da UFRJ de Xerém, Instituto de Biologia (IB), Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) e o Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Recentemente aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), o programa recebe pré-inscrições a partir desta quarta (05/04) até o dia 6 de maio. Os interessados devem preencher a ficha de candidatura do IBCCF e levar à Secretaria de Pós-graduação do Instituto, que fica no Centro de Ciências da Saúde (CSS) – Bloco G – Cidade Universitária, ou ao Polo Avançado de Xerém, que fica no Complexo do Tamoio de Duque de Caxias.

Mais informações podem ser obtidas no portal do IBCCF-UFRJ  ou pelos telefones 2562-6516 e 2562-6517.