Palestra aborda as atuais potencialidades da indústria do petróleo

O sócio-diretor da Radix e ex-CEO da Chemtech, Luiz Rubião, ministrará palestra intitulada “A Diversidade Profissional da Indústria do Petróleo”, dia 06/04, às 12h, no Bloco E-212. O evento inaugura o 1º Ciclo de Palestras, realizado pelo Capítulo de Estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, braço local da Society of Petroleum Engineers (SPE).

Rubião vai falar sobre as possibilidades e oportunidades que o campo oferece com o avanço da tecnologia do petróleo na palestra, parte integrante da grade de eventos da Escola Politécnica e destinada aos alunos da graduação.  Além disso, discorrerá sobre a experiência com sua empresa, que chegou ao mercado em abril de 2010 e atingiu R$ 20 milhões em vendas e 200 funcionários em seu primeiro ano de atuação.

O ciclo de palestras tem como objetivo promover o acesso à rede de informações e possibilidades na troca de material técnico e na oportunidade de capacitação profissional com a SPE. O circuito se estende até o final do ano, e o aluno que obtiver a partir de 80% de presença receberá certificado de participação que conta como Atividade Complementar no currículo acadêmico.

A Society of Petroleum Engineers (SPE) é uma organização técnica profissional dedicada ao avanço da tecnologia do petróleo, com mais de 88.000 membros em mais de 58 países espalhados em seis continentes. Conta com 152 seções e mais de 100  capítulos de estudantes, como o da UFRJ, criado em 2004 por alunos de pós-graduação em Engenharia de Petróleo.