">O Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da UFRJ promove a 2ª edição do curso de extensão “Universidade das Quebradas”. Voltado para produtores culturais e artistas das comunidades do Rio de Janeiro. O curso oferece 40 vagas e os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de fevereiro.

Inscrições abertas para “Universidade das Quebradas 2011”

O Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da UFRJ promove a 2ª edição do curso de extensão “Universidade das Quebradas”. Voltado para produtores culturais e artistas das comunidades do Rio de Janeiro, o curso oferece 40 vagas e os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de fevereiro.

O curso tem como objetivo fomentar o debate e a troca de ideias, experiências e estudos produzidos tanto nas universidades quanto nas favelas e periferias, criando uma interseção entre as duas instâncias e promovendo produção de conhecimento e novas formas de convivência e trânsito entre diferentes culturas.

As aulas serão presenciais e ocorrerão às terças-feiras, de 13h30 às 18h30, entre março e dezembro deste ano, e serão ministradas por professores da UFRJ e convidados de outras instituições. Além disso, serão oferecidas oficinas de leitura e criação, atividades externas, blogs com produções dos participantes e aulas filmadas e transmitidas via internet. O foco do curso são estudos e pesquisas voltados para as áreas de Literatura, Artes, Filosofia e novas tecnologias.

Tanto as inscrições quanto o curso são gratuitos. Para se inscrever, o candidato deve preencher a “Ficha de Inscrição 2011”, disponível no Portal do curso: http://www.pacc.ufrj.br/uni_quebradas.php.