Categorias
Memória

Encontro popular sobre segurança pública na Praia Vermelha

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) será sede do 1º Encontro Popular pela Vida e por outra Segurança Pública, reunindo movimentos sociais, defensores de direitos humanos e organizações da sociedade civil. A abertura do evento acontece  nesta sexta, dia 7, às 18h, no salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura (FCC), no campus da Praia Vermelha. No sábado, dia 8, estão programados debates e diversas atividades culturais no campus, a partir das 9h.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é discutir políticas de segurança que tenham como princípio o respeito aos direitos humanos. A mesa de abertura terá a presença de Roberto Leher, da Faculdade de Educação da UFRJ, além dos professores Sandra Quintela e Cecília Coimbra. Eles abordarão o tema “As estratégias de criminalização da pobreza e dos movimentos sociais”. Confirma a programação completa:

Sexta-feira (07/08)

18h – Mesa de abertura – As estratégias de  criminalização da pobreza e dos movimentos sociais, com Roberto Leher, Sandra Quintela e Cecília Coimbra.

Sábado (08/08)

9h – Credenciamento e café da manhã
9h30 – Cia. Marginal de Teatro
10h – Relatos e depoimentos sobre a criminalização da pobreza e a resistência popular
14h – Apresentação de hip-hop
14h30 – Grupos de discussão
18h – Plenária de apresentação das propostas e do calendário unificado
20h – Confraternização “Paz sem voz é medo”