">As unidades que tiverem sugestões sobre o Plano Diretor têm até o dia 31 para apresentá-las. No dia 17 de setembro, os representantes do Consuni conhecerão a versão final do documento.

Plano Diretor: prazo para propostas termina dia 31

O prazo para as unidades e a comunidade acadêmica apresentarem sugestões e emendas ao Comitê Técnico do Plano Diretor (CTPD) vai até 31 de agosto. Em 17 de setembro, seguirá a versão final do PD para a apreciação do Conselho Universitário.

Uma das propostas apresentadas foi defendida durante a quarta reunião do Conselho Participativo. Marylena Salazar, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Sintufrj), entregou o projeto de criação da Casa Retiro do Aposentado. “Somos cerca de 4,6 mil e gostaríamos que os colegas, que porventura fiquem desamparados, possam ser acolhidos. A nossa proposta é inspirada no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, para atender cerca de 46 pessoas”, explicou a proponente.

Até o dia 31, ainda estão agendados mais debates do PD no interior da universidade e com a sociedade. No dia 21, acontecerá a quinta reunião do Conselho Participativo, no salão do Conselho Universitário, sobre “Meio ambiente, energia e inovação”. Além desse evento, ainda acontecerão duas oficinas temáticas: “Acessibilidade” no dia 19 e “Cidade saudável e esportiva” no dia 26.