">A UNE vai promover, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, a 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura. O encontro reunirá 10 mil jovens nos arcos da Lapa, Rio de Janeiro.

V Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE

A União Nacional dos Estudantes (UNE) vai promover, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, a 5ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura. O encontro, que reunirá cerca de 10 mil jovens, acontecerá na região histórica dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, e vai contar com debates, mesas redondas, shows, teatro, palestras, além da maior mostra universitária do país, com 1300 trabalhos de estudantes de todo o Brasil. Seis alunos da UFRJ tiveram seus trabalhos selecionados para apresentação no evento.

Com o tema “Brasil-África: um Rio chamado Atlântico”, essa edição do festival pretende despertar a reflexão dos universitários sobre os elementos que compõem a formação da cultura popular brasileira a partir da influência africana. Nomes como o ministro da Cultura Gilberto Gil, o ator Milton Gonçalves, os músicos Naná Vasconcelos e Martinho da Vila, e o escritor angolano Ondjaki já foram confirmados pela organização do evento.

A 5ª Bienal é também o ponto de partida para as comemorações dos 70 anos da UNE, que se completam no dia 11 de agosto de 2007. Por conta disso, durante a mostra, estão programados homenagens a célebres ex-dirigentes, a exposição do Projeto Memória do Movimento Estudantil e o lançamento do selo comemorativo do aniversário da entidade.

Para mais informações, acesse o site http://www.une.org.br/bienal.