Pesquisadores da UFRJ ganham Prêmio Scopus

Os prof. Leopoldo de Meis, professor titular do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM), e Wanderley de Souza, professor titular o Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) e secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, estão entre os dezesseis cientistas brasileiros que receberam o Prêmio Scopus pela sua significativa produção científica internacional. O prêmio teve a primeira edição este ano e foi promovido pela editora Elsevier com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes).

Os professores Leopoldo de Meis, titular do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM), e Wanderley de Souza, titular do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) e secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, estão entre os dezesseis cientistas brasileiros que receberam o Prêmio Scopus pela sua significativa produção científica internacional. O prêmio teve a primeira edição este ano e foi promovido pela editora Elsevier com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes).

Os ganhadores foram escolhidos pela quantidade de artigos publicados, citações recebidas e número de orientandos em sua área de conhecimento. São pesquisadores com produção de elevado destaque e excelência na Base de Dados Scopus – a base tem acesso a todas as instituições participantes do Portal Periódicos da Capes e indexa mais de 15 mil periódicos acadêmicos de mais de 4 mil editores.

Além disso, Paula Maria Abrantes Cotta de Mello, representando o Sistema de Bibliotecas e Informação da UFRJ (SIBI), recebeu placa de prata da Thomson Scientific por ser a UFRJ uma das maiores usuárias da base de dados ABI.