Concerto na Escola de Música dia 13 de julho

naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

agencia2072T.jpgO Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música, servirá de palco para o recital da Série Câmara Máster nesta quarta-feira, dia 13, às 18h30m. O concerto será grátis e não haverá distribuição de senhas. A Escola de Música fica à rua do Passeio, 98/ Centro. Tel: 2240-1391/ 2240-1491.

No repertório há peças de Brahms e de Wagner. O Trio em Lá Menor Opus 114 para piano, violoncelo e clarineta de Johannes Brahms (1833-1897), e o Idílio de Siegfried (para orquestra de câmara), de Richard Wagner (1813-1883).

O Idílio de Siegfried foi composto por Wagner em 1870, por ocasião do 33o aniversário de sua mulher, Cósima Wagner. Esta peça será executada na Escola por uma pequena orquestra de sopros e de cordas formada por 13 músicos – todos professores, alunos e músicos da ORSEM.

O Trio em Lá Menor Opus 114 será interpretado por Miriam Grossman,doutora em piano pela Catholic University of America, Jorge Armando, pós-graduado na Escola de Música da UFRJ (violoncelo) e José Batista Jr, clarinetista.

Os intérpretes

Miriam Grossman graduou-se pela Escola de Música da UFRJ e fez seu, em Washington, sob orientação do Prof. Dr. Thomas Mastroianni. Professora de piano da Escola de Música onde estudou, Miriam orienta dissertações no curso de Mestrado e participa de projetos de extensão na UFRJ. Paralelamente à docência, ela desenvolve uma importante atividade artística como solista e camerista em várias cidades do Brasil e dos Estados Unidos.

Jorge Armando formou-se em violoncelo pela UNB e fez pós-graduação, em 1989, sob a orientação do prof essor Eugen Ranewsky. O tema de sua dissertação foi “O desenvolvimento da técnica do violoncelo no Concerto em Ré Maior de Haydn”.

José Batista Jr. é natural de Aracaju e aos oito anos de idade entrou para o Conservatório de Música de Sergipe. Desde os 16 anos, José Batista estuda clarineta. Ele iniciou sua graduação na Escola de Música em 1998. De 1999 a 2004 passou a integrar a Filarmônica do Amazonas. Batista Jr. fez parte também da Orquestra Sinfônica da Escola de Música (ORSEM), de 1999 a 2003.

O Idílio de Siegfried foi composto por Wagner em 1870, por ocasião do 33o aniversário de sua mulher, Cosima Wagner. Esta peça será executada na Escola por uma pequena orquestra de sopros e de cordas formada por 13 músicos – todos professores, alunos e músicos da ORSEM