Nova diretoria toma posse do C.A de Letras

lalala

agencia1506T.jpgDepois de um tumultuado processo eleitoral, cerca de 200 estudantes da faculdade de Letras se mobilizaram na manhã desta quarta-feira, 6 de outubro, para apoiar a posse da nova diretoria do Centro Acadêmico (C.A.).
Gregory Magalhães, um dos integrantes da chapa vencedora, Letras Pelas Letra, anunciou que sua gestão adotará o orçamento participativo com prestação pública das contas:“Iremos fazer um C.A. de todos, para todos os alunos de Letras” ressaltou Gregory.
A chapa tomou posse confirmando novos projetos culturais, em parceria com outros C.A.s, e pretende auxiliar os alunos que desejem publicar livros.
A Diretora da Faculdade de Letras, professora Edione Trindade, reconheceu a vitória da Chapa 4, a partir de documento do Diretório Central de Estudantes – DCE, que atesta o resultado eleitoral, colocando fim na confusão iniciada dia 1° de outubro durante a apuração dos votos. Ela também afirmou que o CA é uma entidade livre, gerida pelos estudantes, não tendo a direção nenhuma interferência. Lamentou, ainda, a destruição do patrimônio público da Instituição em episódios de conflito entre os alunos, prejuízos que serão oportunamente avaliados.
Dia 19 de outubro, haverá reunião da Congregação da Faculdade de Letras, onde um representante estudantil tomará assento naquele colegiado.