Seminário UFRJ pesquisa UFRJ

jnjnjnjnj

O Laboratório de Estudos das Universidade/CFCH promoverá o Seminário UFRJ pesquisa UFRJ, no dia 22/10, das 9 às 17 h, no auditório do Prédio Anexo do CFCH (3º andar).
O objetivo do evento é propiciar a interação de professores e de alunos de pós-graduação, de qualquer unidade, que tenham a própria UFRJ como objeto de estudo empírico. Em decorrência dessa interação, propiciar à Universidade o melhor e mais amplo conhecimento de si própria.
O seminário constará de mesas multidisciplinares (sucessivas ou simultâneas), nas quais serão apresentados, oralmente, trabalhos afins.
Para orientação dos interessados, os aspectos universitários contemplados por pesquisas empíricas podem ser os seguintes:
– origem e desenvolvimento da instituição
– organização
– financiamento e custos
– produção e difusão do conhecimento
– território e edificações
– estrutura de decisão acadêmica
– características sociais de professores, estudantes e funcionários
– rendimento e perdas discentes
– articulação com outras instituições
– intercâmbio acadêmico com instituições estrangeiras
– imagem na mídia ou na opinião pública
– outras dimensões pertinentes.
As inscrições vão até o dia 15/10 e os interessados podem enviar resumo ou proposta do trabalho, com até 1.300 caracteres, sem espaço, para o endereço eletrônico leu@cfch.ufrj.br
Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone 3873-5161, das 14 às 18 h.
Coordenação: Luiz Antônio Cunha Apoio Técnico: Mônica Ron-Rén – CFCH/LEU