Vida que segue: eu tive câncer de mama na pandemia…

Em artigo, a pesquisadora Chrystina Barros conta sua experiência como paciente oncológica

Da Sala de Aula: O professor tá on(de?): ensino em tempos de pandemia

Em relato pessoal, a professora de dança Elaine Cristina fala sobre a nova configuração de sala de aula com a chegada da pandemia

Está na hora de dar as mãos para os povos originários

Pesquisador da etnia Terena fala sobre a relação dos estudantes indígenas com a universidade. Para avançar, trabalho em rede é a sugestão

Paulo Freire: formar professores para outros mundos possíveis

Professora da FE e coordenadora do CFP celebra centenário do patrono da educação brasileira

Da Sala de Aula: um ambiente desafiador chamado Sala de Professores

Em relato pessoal, Renan de Sá conta suas primeiras experiências com seus colegas de profissão

Mulher, ciência e meio ambiente

Que conexões podemos fazer entre essas palavras para pensar os processos de conhecimento? Pesquisadoras da UFRJ respondem

UFRJ: um ano de enfrentamento da pandemia de COVID-19

Após um ano de pandemia, ficou claro que precisamos mudar radicalmente nosso modo de produção e nosso modo de vida, pois são insustentáveis

Da Sala de Aula: O querido professor

Em relato pessoal, Gabriel Stal Barreto conta sobre sua experiência de cair de paraquedas na Educação Infantil e se descobrir professor

ONU recomenda fortalecimento das ouvidorias: universidades devem celebrar!

Para Cristina Ayoub Riche, ouvidora-geral da UFRJ, órgãos promovem os direitos humanos e dão transparência às instituições

Uma marca para docentes negras e negros da UFRJ

Alexandre Brasil Fonseca, diretor do Instituto Nutes, propõe atualizar a Minerva, com contornos mais representativos para a Instituição