Categorias
Memória

3ª Semana de Saúde Coletiva da UFRJ

Por Paulo Hora

O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ (Iesc) realiza, entre os dias 23 e 28 de setembro, a "3ª Semana de Saúde Coletiva da UFRJ". Sob o tema “Construções coletivas: perspectivas viáveis”, o objetivo do evento é estimular os debates em torno dos desafios e perspectivas que permeiam os atuais processos de expansão e consolidação da Saúde Coletiva no Brasil.

A "Semana de Saúde Coletiva" propõe-se ao encontro entre academia, serviços e movimentos sociais em saúde buscando problematizar a formação de sanitaristas, as demandas de mercado de trabalho, as relações com as políticas de saúde em voga e as perspectivas atuais de pesquisa. A 3ª Semana almeja ser um espaço de diálogo, reflexão e de desenvolvimento do saber, proporcionando contatos e colaborações entre os diferentes atores do cenário da Saúde Coletiva.

O evento conta com a apresentação de trabalhos sob a forma de comunicações coordenadas (oral, pôster, ou relatos de experiências), mesas-redondas, cursos, oficinas, apresentação de projetos de pesquisas e eventos culturais. A programação completa se encontra no site http://semanasaudecoletivaufrj.webnode.com/.