Pelo Campus

Podcast: cultura africana e afro-brasileira nas escolas

A edição nº 125 do Conexão UFRJ destaca os desafios para efetivar a legislação

Criada em 2003, a Lei 10.639 determina o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira nas escolas. 20 anos depois, a implementação da legislação ainda enfrenta resistência. Em escolas como o CAp UFRJ, diversas ações são desenvolvidas, mas em outras, poucos professores e gestores estão interessados em cumprir a lei. Saiba mais detalhes no episódio do Conexão UFRJ.

Nesta edição, ouça também: Divisão de Esportes, Lazer e Cultura (Decult/PR-7) promove o projeto “Trajetos Culturais”, que leva alunos a equipamentos culturais da UFRJ e do Rio; Pró-Reitoria de Gestão e Governança lança Plano de Gestão de Riscos da UFRJ – é a Universidade valorizando a integridade pública; e a XXIII Mostra de Teatro da UFRJ acontece até 14/12. Conheça mais sobre a programação!

Confira a transcrição do episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Sidney Rodrigues Coutinho