Pelo Campus

Podcast: Surdos e bilíngues

A edição do podcast Conexão UFRJ nº 117 destaca a educação bilíngue para pessoas com deficiência auditiva

Imagine não conseguir se comunicar com as pessoas à sua volta? Pessoas surdas ou com outro tipo de deficiência auditiva passam muitas vezes por situações assim. Por isso, no Conexão nº 117, o destaque é a lei que regulamenta o ensino de duas línguas, a Libras e o Português, para as pessoas com deficiência auditiva. Norma, publicada em 2021, busca a inclusão dessa população nos espaços educacionais, como a universidade.

Nesta edição, ouça também: UFRJ retoma patamar pré-pandêmico em ranking internacional e reforça posição como a melhor federal do país; Laboratório de Eleições, Partidos e Política Comparada (Lappcom) lança guia para as eleições municipais de 2024; e a Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresenta hoje na Escola de Música com obras do Romantismo alemão  ̶  saiba mais detalhes no episódio.

Confira a transcrição da edição neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ e o jornal Maré de Notícias. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida