Pelo Campus

Ronda da Pós: confira editais com oportunidades para mestrado e doutorado

Juntos, programas oferecem mais de 800 vagas para pós-graduação stricto sensu

O Conexão UFRJ traz, na Ronda da Pós, a lista das seleções de mestrado e doutorado que estão com inscrições abertas ou edital publicado em setembro. Entre os destaques do mês está o Programa de Pós-Graduação em Letras, com 220 vagas de mestrado e 175 vagas de doutorado divididas em áreas como Ciência da Literatura, Linguística Aplicada, Letras Clássicas, Línguas Neolatinas, Letras Vernáculas e Linguística.

Outro destaque é o Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional  – formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, entre elas a UFRJ –, com oferta de 252 vagas para todo o país. Já o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciência e Saúde conta com 40 vagas, sendo 32 para a cidade do Rio de Janeiro, no Instituto Nutes de Educação em Ciência e Saúde, e 8 para Macaé, no Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem).

Conheça as oportunidades:

ProgramaNívelVagasPrazoEdital
Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e RegionalMestrado e Doutorado25 (M) e 20 (D)15/9 (M) e 2/10 (D)Link
Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia SocialMestrado e Doutorado 20 (M) e 10 (D)24/9Link
Programa de Pós-Graduação em LetrasMestrado e Doutorado220 (M) e 175 (D)30/9Link
Programa de Pós-Graduação em FilosofiaMestrado e Doutorado24 (M)2/10Link
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e SaúdeMestrado40 (M)5/10Link
Programa de Pós-Graduação em História SocialMestrado Profissional36 (M)14/10Link
Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede NacionalMestrado Profissional252 (M)16/10Link
Programa de Pós-Graduação em UrbanismoMestrado e Doutorado20 (M) e 20 (D)16/10 (M) e 21/11 (D)Link
Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal e BioprocessosMestrado e Doutorado12 (M) e 12 (D)31/12Link

É responsável por algum programa de pós-graduação e gostaria de divulgar na Ronda da Pós? Mande e-mail para conexaoufrj@sgcom.ufrj.br.