Pelo Campus Tecnologias

NCE de portas abertas

Instituto realiza segunda edição de evento que discute temas na área de Computação Aplicada

O Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE) realiza, entre os dias 3 e 5/10, a segunda edição do NCE de Portas Abertas, evento para apresentar o potencial e a relevância das produções acadêmicas e científicas voltadas para a Computação Aplicada desenvolvidas na instituição.

Com a temática Computação e Humanidades Digitais, a edição de 2023 terá mesas-redondas, rodas de conversa, oficinas e a apresentação de laboratórios, onde pesquisadores, professores e alunos podem compartilhar suas experiências, projetos, conhecimentos e expectativas.

Na conferência de abertura, o docente do NCE Claudio Miceli falará sobre “Aplicações de aprendizado de máquina embarcado para a Indústria 5.0”. Já as mesas-redondas terão como temas “Datificação na Sociedade e na Ciência” e “Periferização da Ciência e da Tecnologia”.

Com um trabalho fortemente interdisciplinar, baseado na Computação e em seus entrelaçamentos com as Humanidades, o NCE espera receber toda a comunidade universitária e o público externo.

Os interessados em participar das atividades devem se inscrever pelo formulário. As vagas são limitadas!

Confira a programação completa no site do NCE.