Pelo Campus

Podcast: Ensino de excelência

A edição nº 91 do podcast Conexão UFRJ destaca a nota máxima da UFRJ na avaliação do MEC

Além dos rankings internacionais, divulgados aqui no Conexão, que medem a qualidade do ensino nas universidades do mundo todo, o  Ministério da Educação (MEC) também atesta a excelência das nossas instituições de ensino superior. A análise é feita pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do MEC, que formula o Índice Geral de Cursos (IGC). No Conexão n°91, o destaque é  a nota máxima obtida pela UFRJ. Entenda como é feita a avaliação no podcast da semana.

Ouça também nesta edição: UFRJ concederá Medalha Minerva a professoras do Centro de Ciências da Saúde; Ouvidoria da UFRJ promove II Encontro de Ouvidores e Ouvidoras para aprimorar o atendimento e melhorar o serviço público; acompanhe as eleições para a Reitoria da Universidade no especial Eleições UFRJ 2023 e confira os editais para a pós-graduação na Ronda da Pós.

Confira a transcrição do episódio neste arquivo.

O podcast Conexão UFRJ é produzido pela Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio. Além disso, também está disponível nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser e JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Realização: Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) da UFRJ

Coordenação: Vanessa Almeida