Eleições 2022: Rádio UFRJ faz cobertura especial do primeiro turno

Projeto TJ UFRJ, da Escola de Comunicação, participará conjuntamente

A Rádio UFRJ, emissora vinculada ao Núcleo de Rádio e TV (NRTV) do Fórum de Ciência e Cultura, e o TJ UFRJ, projeto de extensão em telejornalismo e audiovisual da Escola de Comunicação, realizam neste domingo, 2/10, uma cobertura conjunta especial do primeiro turno das eleições.

Uma equipe de 20 estudantes de Jornalismo e Comunicação Social fará boletins ao longo do dia, acompanhando a movimentação nos locais de votação no Rio de Janeiro. A partir das 16h, estarão de plantão na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro do Rio, trazendo informações sobre a apuração dos votos.

Conteúdos em áudio e vídeo serão publicados na página Especial Eleições da Rádio UFRJ e nas páginas do TJ UFRJ no Instagram e no Facebook.

A partir das 17h, haverá transmissão ao vivo na página da Rádio UFRJ no Facebook com reportagens e análises sobre o dia de votação e os resultados das urnas, com apresentação dos professores Marcelo Kischinhevsky, diretor do NRTV, e Carine Prevedello, coordenadora do TJ UFRJ.

Na live, estão confirmadas as participações da cientista política Mayra Goulart, da UFRJ, e do professor de comunicação política Arthur Ituassu, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

As atividades são coordenadas por Carine Prevedello e Kelly Scoralick, do TJ UFRJ, e por Marcelo Kischinhevsky, diretor da Rádio UFRJ. Todas as informações e a cobertura completa estão nas redes sociais do TJ UFRJ e da Rádio. O programa Especial Eleições, da Rádio UFRJ, integra, ainda, cobertura colaborativa liderada pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil (Rubra), com boletins, spots e reportagens produzidos por mais de uma dezena de emissoras e núcleos de produção radiofônica vinculados a universidades públicas. O TJ UFRJ também participa de cobertura colaborativa com o TJUFSC.