Categorias
Institucional Pelo Campus

Organizando a casa

A UFRJ tem novas diretrizes para o trabalho remoto e para as aulas práticas. Confira no podcast da semana

A pandemia está longe do fim e as instituições têm sentido cada vez mais a necessidade de se adaptar ao que o contexto permite. No Conexão n° 39, apresentamos como a UFRJ está reformulando suas diretrizes para atender às reivindicações do corpo social que está em atividade remota e, ao mesmo tempo, retomar aulas práticas com segurança.

Na Ronda Maré de Notícias, o destaque vai para o aniversário do Painel Unificador Covid-19 nas Favelas. A iniciativa dos movimentos sociais, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), há um ano reúne dados sobre a pandemia nos territórios periféricos.

Para a sua agenda, a dica é uma palestra sobre racismo, mídia e violência com o professor emérito Muniz Sodré. Ocorre na quinta-feira (5/8), no canal do curso de extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos (MVDH) no YouTube.

O podcast Conexão UFRJ é produzido desde outubro de 2020 pela Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom), em parceria com a Rádio UFRJ. O programa vai ao ar toda segunda-feira, às 10h e às 15h, no site da Rádio e está também nas principais plataformas da internet: Spreaker Podcast Player, Apple Podcasts, Spotify, iHeartRadio, Google Podcasts, Castbox, Deezer, Podcast Addict, Podchaser, JioSaavn. Para acompanhar o último episódio, clique no player ou escute no seu tocador preferido.

Ficha técnica

Realização: Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom) da UFRJ
Produção das matérias: Igor Berrogain e Patrícia da Veiga
Roteiro e edição jornalística: Patrícia da Veiga
Ronda Maré de Notícias: Aline Fornel
Locução: Heloísa Bérenger e Victor França
Edição: Victor Vieira e Vinicius Lyra
Trilha: http://partnersinrhyme.com/