Memória Pelo Campus

Prefeitura Universitária oferece transporte para profissionais da UFRJ

Linhas partirão diariamente de cinco pontos do estado para o HUCFF, IG, ME, Ipub e INDC

Frente à pandemia de COVID-19, a Prefeitura Universitária (PU) oferecerá transporte exclusivo a profissionais da UFRJ que precisarem se deslocar para a Universidade. Serão disponibilizados ônibus, micro-ônibus e vans com destino a cinco unidades do Complexo Hospitalar: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Instituto de Ginecologia (IG), Maternidade-Escola (ME), Instituto de Psiquiatria (Ipub) e Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC).

Para os plantonistas que trabalham das 7h às 19h, partirão veículos de cinco pontos às 6h: Bonsucesso (estação Supervia), São Cristóvão (estação Supervia – lado Quinta da Boa Vista), Praça XV (com parada na Central do Brasil às 6h30), Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu (avenida Marechal Floriano Peixoto, 2630, Chacrinha) e Terminal Rodoviário de Duque de Caxias (rua Mariano Sendra Santos, s/nº, Centro de Duque de Caxias). Na volta para casa, os veículos partirão às 19h45 dos hospitais para os cinco pontos de origem e as linhas em direção à Praça XV farão parada na Central do Brasil.

Já para os plantonistas que trabalham das 19h às 7h, os veículos partirão às 17h30 dos mesmos pontos que operam no contraturno. Os transportes que sairão da Praça XV farão parada na Central do Brasil às 18h. No retorno para casa, os veículos sairão às 7h45 dos hospitais para os cinco destinos e as linhas em direção à Praça XV farão parada na Central do Brasil.

Início da operação

Os transportes com destino ao HUCFF começam a operar na segunda-feira, 23/3. Já as linhas para o IG, a ME, o Ipub e o INDC terão início de circulação na terça-feira, 24/3. Para o acesso ao transporte será obrigatória a apresentação de identificação funcional ao motorista e não poderá haver pessoas em pé.

A grade horária ainda é preliminar e vai se adaptar conforme a demanda. “A gente vai aperfeiçoando à medida que for necessário”, afirma Marcos Maldonado, prefeito universitário, que está supervisionando a ação. Para acompanhar as atualizações, clique aqui.

Atendimento remoto 24h

A PU, que também está no Facebook, elaborou orientações para o atendimento remoto em casos de dúvidas. Clique aqui.