Memória Saúde

Banco de Sangue da UFRJ busca doadores

Serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF)

O Banco de Sangue da UFRJ precisa de doadores e, por isso, faz um apelo à população do Rio de Janeiro. Pessoas com idade entre 16 e 69 anos, que estejam se sentindo bem de saúde e tenham peso acima de 50 kg, estão aptas a colaborar. As doações atendem aos pacientes do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), da Maternidade Escola e do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG).

A recomendação é que as pessoas interessadas não estejam em jejum no dia da doação, nem tenham ingerido alimentos gordurosos. O Banco de Sangue fica no terceiro andar do HUCFF, na Cidade Universitária, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Quem passa pela triagem do serviço recebe, gratuitamente, no prazo máximo de 30 dias após a doação, resultados de uma bateria de exames. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3938-2312.