VivaUFRJ: Ipub e Casa da Ciência ficam na Praia Vermelha

Esclarecimento é importante frente à circulação de fake news

foto: ETU/UFRJ

O propósito do VivaUFRJ é estudar alternativas que valorizem os ativos imobiliários da Universidade, tendo como contrapartidas a construção e a manutenção de infraestruturas, além de melhorias em todas as instalações inseridas no projeto. O Instituto de Psiquiatria (Ipub) e a Casa da Ciência permanecerão na Praia Vermelha.

As alternativas para o Ipub e para a Casa da Ciência serão apresentadas às unidades, à comunidade e às instâncias deliberativas da UFRJ. No caso da Casa da Ciência, o equipamento cultural multiuso terá áreas de exposição e espaços específicos para ampliar e melhorar suas atividades. Já o Ipub poderá permanecer em suas instalações atuais ou mudar para nova edificação, atendendo as necessidades e a missão do instituto.

Acesse viva.ufrj.br e saiba mais sobre o projeto.