EBA promove primeira edição de evento sobre animação

Ebanimada traz masterclass, mesas-redondas e exibições de curtas-metragens

Foto em preto e branco do Pamplonão, grande ateliê de artes plásticas na UFRJ.

EBA recebe evento sobre arte animada. Foto: Raphael Pizzino – Coordcom/UFRJ

A Escola de Belas Artes (EBA) realiza, entre 6 e 8/11, a primeira edição do Ebanimada, evento voltado para a produção de animações, quadrinhos e ilustrações. Organizada por professores e alunos, a atividade reunirá profissionais do mercado e da Universidade para discutir a arte sequencial por meio de palestras, debates, oficinas, mesas-redondas, masterclass, além da exibição de curtas-metragens promovida pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Segundo os organizadores, o Ebanimada inaugura um espaço para pensar e divulgar a arte sequencial, ampliando as possibilidades de desenvolvimento e expressão artística dos estudantes e demais participantes. Serão oferecidas oficinas de produção básica de desenho animado, coordenadas por profissionais e docentes da EBA. Nas mesas-redondas, serão abordados temas como o mercado de trabalho, os processos criativos em animação e a formação do animador.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site do evento

6 a 8/11, das 9h às 17h

Auditório Arquimedes Memória