Reitoria homenageia servidores públicos da UFRJ

“Os servidores das universidades são atores fundamentais”, diz trecho da mensagem. 28 de outubro é Dia do Servidor Público

A relação entre profissionais e pacientes no Hospital Universitário

Valorizamos todos os profissionais dedicados ao sistema educacional público brasileiro e, nesta segunda-feira (28/10), parabenizamos os servidores federais, em especial os funcionários técnico-administrativos e docentes.

A educação é transformadora, indutora de mobilidade social e fundamental para o avanço das sociedades. Os servidores das universidades são atores fundamentais nesse processo. Sua dedicação diuturna contribui para o bem-estar social e propicia a liberdade de pensamento, que está na base da construção de uma sociedade moderna e democrática.

O corpo social da nossa Universidade produz e transfere conhecimento naquele ciclo virtuoso que promove a transformação de toda a sociedade, intra e extrauniversitária. Parabéns a nós, servidores públicos federais envolvidos com a educação do povo brasileiro!

Denise Carvalho
Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro

[/caption]

foto: Raphael Pizzino (Panorama UFRJ)