Reitoria oferece bolsas de desenvolvimento acadêmico

Vagas são voltadas para alunos de graduação da UFRJ

O Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional 2018 está com inscrições abertas para a concessão de duas bolsas de desenvolvimento acadêmico. Para concorrer, o estudante precisa estar regularmente matriculado na UFRJ, a partir do 2º período, e enviar um e-mail para caj@reitoria.ufrj.br, de 18/6 a 25/6, com o título Seleção de Bolsas. É necessário anexar em arquivo PDF o currículo, o histórico escolar e a confirmação de registro de inscrição em disciplinas com a comprovação de matrícula válida.

As bolsas serão concedidas no valor de R$900 e terão vigência mínima detrês e máxima de 12  meses, ou de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros,  durante o período compreendido entre 1o  de julho de 2018 e 30 de junho de 2019. A carga horária a ser cumprida pelo bolsista será definida com o coordenador, não podendo ser inferior a 20 horas semanais.

Com o objetivo de consolidar a formação dos estudantes na execução de projetos de desenvolvimento institucional relacionados à sua área de formação, o programa é promovido pela Coordenação de Relações Institucionais e Articulações com a Sociedade (Corin), responsável por facilitar as articulações entre a UFRJ e a sociedade. Veja aqui o edital.