Categorias
Memória

UFRJ realiza campanha de doação de sangue e vacinação

Ação é promovida pelo Parque Tecnológico da Universidade

No dia 28/2, a UFRJ, em parceria com o Hemorio, promoverá a quarta edição de sua campanha de doação de sangue. Por meio de uma parceria do Parque Tecnológico com a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) e o Centro de Ciências da Saúde (CCS), também será realizada uma vacinação contra a febre amarela. Todos os doadores que não tenham contraindicação médica poderão receber a vacina. Quem já foi vacinado contra a febre amarela precisa aguardar quatro semanas para doar sangue.

A ação será realizada das 9h às 14h, no auditório do Parque. Para doar sangue, é preciso estar alimentado e em boas condições de saúde, ter entre 16 anos e 65 anos (menores devem ter autorização de um responsável), pesar mais de 50kg e levar um documento de identificação com foto.

Antes de doar, recomenda-se fazer refeições leves e não gordurosas. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para sustentabilidade@parque.ufrj.br.

O auditório fica no prédio da administração do Parque, na Rua Paulo Emídio Barbosa, 485, ao lado do restaurante Couve-Flor. Para obter mais informações sobre doação de sangue, acesse o site do Hemorio.