Sibi organiza treinamentos para plataformas do Portal Capes

Os treinamentos para plataformas do Portal Capes acontecem dias 18 e 19 de maio na Faculdade de Letras e no CCMN

O Sistema de Bibliotecas e Informação (Sibi) da UFRJ oferece à comunidade acadêmica dois treinamentos para plataformas do Portal Capes. Eles vão acontecer nos dias 18 e 19 de maio, na Faculdade de Letras (FL) e no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), respectivamente, e abordarão as plataformas Web of Science e End Note, Scifinder, ASTM e ICE. Os treinamentos são realizados há 16 anos com o objetivo de manter atualizados os usuários das plataformas na Universidade.

Web of Science e End Note
O treinamento da plataforma Web of Science e End Note acontece no dia 18. A Web of Science é uma base de dados multidisciplinar que abriga o End Note, ferramenta de gerenciamento de referências, indicada para quem está escrevendo artigo, dissertação ou monografia. O treinamento da Web of Science, uma das maiores plataformas multidisciplinares do Portal Capes, é indicado para toda a comunidade acadêmica. Não é necessária a realização de inscrições. O treinamento tem início às 14h no auditório 2, Faculdade de Letras, na Avenida Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária.

SciFinder, ASTM e ICE
No dia 19, o treinamento da Scifinder, ASTM e ICE será ministrado pela ITMS Group, empresa responsável pelas plataformas, às 9h. A SciFinder é direcionada às áreas de química, biomédica, entre outras relacionadas à saúde. A ASTM e a ICE atendem ao público das engenharias. Vale ressaltar que, apesar de direcionados a áreas específicas, os treinamentos são abertos a toda a comunidade acadêmica da Universidade. O salão nobre da Decania do CCMN está localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.