Museu Nacional no Turismo Cultural de São Cristóvão

O evento é um roteiro cultural gratuito que tem como ponto de partida a Quinta da Boa Vista

O Museu Nacional tem programação especial neste fim de semana (21 e 22/5)  para a oitava edição do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão, que integra a 14ª Semana Nacional de Museus. A equipe de educadores da Seção de Assistência ao Ensino – SAE programou as atividades “Visitas conversadas” e “Bichos pra ver, tocar e aprender”. A entrada é franca.

O Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão é um projeto desenvolvido desde 2009, idealizado e realizado pela Câmara Comunitária de São Cristóvão juntamente com instituições de relevância histórica sediadas no bairro: Museu Nacional/UFRJ, Centro Hípico do Exército, Museu Militar Conde de Linhares, 1° Batalhão de Guardas, Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) e Centro Cultural Maçônico.

O evento é um roteiro cultural que tem como ponto de partida a Quinta da Boa Vista, de onde saem ônibus gratuitos que circulam por todas as instituições participantes. Durante o trajeto, o visitante escolhe seu próprio roteiro, visitando os locais de seu maior interesse. Ao sair de cada instituição, embarca novamente nos veículos identificados.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Museu Nacional / Antonio Carlos Moreira