Abertas as inscrições para submissão de trabalhos no IV Sintae

Em um novo formato, agora com abrangência nacional, as inscrições para trabalhos no IV Sintae UFRJ acontecem até dia 31 de maio

A Pró-Reitoria de Pessoal (PR4) lançou o edital do IV Seminário de Integração dos Técnicos-Administrativos em Educação (Sintae). As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas até dia 31 de maio. O evento tem por objetivo promover a integração através da troca de experiências nas diversas áreas de conhecimento. Também pretende dar visibilidade às produções acadêmica e profissional, e mapear os trabalhos técnico-científicos realizados pelos servidores da Universidade.

O Seminário deste ano terá um novo formato e não será restrito aos servidores da UFRJ, como nas outras edições. Agora, técnicos-administrativos de quaisquer instituições públicas de ensino superior do Brasil poderão participar como ouvintes ou na apresentação de trabalhos. Este formato mais abrangente possibilita uma pluralidade na troca de experiências, conhecimentos e na integração entre os profissionais de todo o país.

Assim como nas edições anteriores, o seminário será composto por mesas de debates e apresentações de trabalhos inscritos. Nos debates, o foco principal será Gestão Pública e Universidade, tendo em vista que as universidades federais estão passando por um forte processo de expansão. A ideia é compartilhar as experiências diversas obtidas através desse crescimento significativo.

Divididos em dois eixos, os trabalhos inscritos podem ter como base Gestão Pública e Universidade e deve focar em alguns dos subtemas disponíveis, como Processos, Pessoal, Tecnologia da Informação, Comunicação Institucional, Meio Ambiente. Há, também, a opção Ensino, Pesquisa e Extensão, disponível como eixo e subtemas para os expositores.

Inscrições e certificados
Os interessados podem participar como ouvintes ou através de submissão de trabalhos, que estão divididos entre apresentação oral e apresentação de pôster. Para inscrever-se é necessário acessar o site do Sintae, selecionar a opção de sua preferência (inscrição ouvintes ou inscrição trabalhos) e seguir as instruções que vão variar de acordo com a escolha.

Aos ouvintes que cumprirem o mínimo de 20 horas serão entregues certificados de participação por email em  até duas semanas a partir do fim do evento. Casos de urgência devem ser justificados por email para a Comissão Organizadora (sintae@pr4.ufrj.br). Os certificados dos expositores serão entregues no dia da apresentação. O evento disponibiliza também comprovantes de comparecimento, que podem ser solicitados ao fim de cada sessão, para fins de justificar ausência no trabalho.

Trabalhos e avaliação
Os trabalhos inscritos devem estar em forma de resumo entre 10 e 20 linhas seguindo as normas de formatação presentes no edital. A responsável pela avaliação é a  Comissão Científica da UFRJ, composta por docentes e técnicos-administrativos da Universidade. Os resultados estarão disponíveis no site do evento até o dia 12 de agosto. No entanto, os autores dos resumos aprovados receberão uma carta informando a aceitação e confirmando a participação como expositores. As especificações sobre as apresentações estão disponíveis no edital.