O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) realiza no dia 28 de agosto (quinta-feira), o Workshop Tecnologia, Inclusão e Deficiência – Limites e Possibilidades: Quebrando Mitos.">O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) realiza no dia 28 de agosto (quinta-feira), o Workshop Tecnologia, Inclusão e Deficiência – Limites e Possibilidades: Quebrando Mitos.">

Inclusão de pessoas com deficiência em debate

O Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) realiza no dia 28 de agosto (quinta-feira), o Workshop Tecnologia, Inclusão e Deficiência – Limites e Possibilidades: Quebrando Mitos. Com objetivo de propor e debater ações para promover a inclusão de pessoas com deficiência, principalmente no mercado de trabalho, o evento também lança o programa de ações Coppe Inclusão.

Um curso de capacitação para pessoas com deficiência é uma das principais ações do Inclusão. O foco é preparar pessoas para  trabalhar em instituições de ensino e pesquisa, desempenhando atividades técnicas e administrativas.

Presidentes de importantes associações como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-RJ), a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), entre outros , participam do workshop.

A entrada é franca e haverá emissão de certificado aos participantes. Para mais informações acesse o site. O evento tem início às 9h, no Auditório da Coppe no CT2, que fica na Rua Moniz Aragão, 360, bloco 1, térreo, Cidade Universitária.