Nova linha de ônibus entre a Praça Onze e a Cidade Universitária

A Secretaria Municipal de Transportes da Cidade do Rio de Janeiro (SMTR) autorizou o consórcio Internorte a criar um novo serviço parcial de ônibus.

A Secretaria Municipal de Transportes da Cidade do Rio de Janeiro (SMTR) autorizou o consórcio Internorte a criar um serviço parcial de ônibus por meio da linha SP 485. O encaminhamento feito pela Prefeitura Universitária atende às solicitações dos estudantes da UFRJ.

A nova linha, ativa desde a segunda quinzena de abril, sai da Praça Onze, na Rua Benedito Hipólito, próximo à estação do Metrô, e segue em direção ao bairro da Penha. O atendimento aos usuários é sempre pela manhã nos seguintes horários: 7h, 7h20, 7h40 e 8 horas, de segunda à sexta-feira.

Além da nova linha, a SMTR determinou que o consórcio reforçasse a frota da linha 485 (Penha – Praça General Osório, via Túnel Santa Bárbara). A Prefeitura da UFRJ já encaminhou uma solicitação para que o novo serviço, entre o Metrô da Praça Onze e a Cidade Universitária, também seja estendido ao período da tarde.

Informação atualizada em 09/05/2014:

A City Rio, empresa do consórcio Internorte que opera a linha 485, informou que a parada da nova linha SP 485, que sai da Praça Onze em direção ao bairro da Penha, foi alterada para a Rua Carmo Neto, localizada próximo à estação do Metrô.