">A Reitoria informa que o pagamento à empresa que presta serviços de limpeza à universidade foi normalizado nesta terça-feira (15/04). Os repasses de recursos financeiros do Governo às universidades federais têm ocorrido com atraso e, por este motivo, o pagamento à Qualitécnica foi efetuado fora do cronograma previsto.

Nota sobre serviço de limpeza na UFRJ

A Reitoria informa que o pagamento à empresa Qualitécnica, que presta serviços de limpeza à universidade, foi normalizado nesta terça-feira (15/04). A ordem de pagamento à empresa foi emitida ontem pela UFRJ e a previsão é que os funcionários tenham os salários depositados hoje, a partir das 15h.

Os repasses de recursos financeiros do Governo às universidades federais têm ocorrido com atraso e, por este motivo, o pagamento à Qualitécnica foi efetuado fora do cronograma previsto. Entretanto, a lei prevê que a empresa contratada deve garantir por até 90 dias a execução de serviços, caso ocorra atraso nos pagamentos.

A Reitoria abriu um processo, oficiando a empresa por não cumprimento do contrato. A UFRJ prevê que já nesta quinta-feira os serviços estarão normalizados.

Reitoria da UFRJ