">O tema desse primeiro ciclo de debates será “Universidade: Desafios e perspectivas para a reinvenção de uma instituição multissecular num país de periferia”. O evento acontecerá no Colégio Brasileiro de Altos Estudos, às 17h do dia 11/3.

Primeira edição do ciclo de debates Diálogos Universitários acontece no dia 11/3

Por Gustavo Natario

O Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) receberá a primeira edição do ciclo de debates Diálogos Universitários, no dia 11/3, às 17h. O tema deste primeiro debate será “Universidade: Desafios e perspectivas para a reinvenção de uma instituição multissecular num país de periferia”. O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ é o organizador do evento.

O palestrante desta edição inaugural será o professor Luiz Davidovitch, do Instituto de Física da UFRJ.

O ciclo de debates acontecerá mensalmente. O intuito é discutir os desafios que a universidade e a sociedade brasileira enfrentam no campo da educação, da ciência e tecnologia, da cultura e da arte.

O CBAE fica na Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo.