">Com inscrições de alunos dos cinco Programas de Pós Graduação do Instituto de Química e a apresentação de cerca de 100 trabalhos, o CHEM RIO 2014 ocorrerá de 18 a 20/3, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ.

Encontro acadêmico inédito reúne trabalhos de Pós-graduação do Instituto de Química

Assessoria de Imprensa do IQ

Com inscrições de alunos dos cinco Programas de Pós Graduação do Instituto de Química e a apresentação de cerca de 100 trabalhos, o CHEM RIO 2014, que ocorrerá de 18 a 20/3, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ, com atividades das 9h às 17h30m, será um encontro acadêmico que reunirá importantes áreas da Química. Até então, um evento desta natureza, com mestrandos e doutorandos relatando os resultados de suas tese e dissertações, não havia ocorrido no Instituto.

As palestras, feitas por pesquisadores estrangeiros e nacionais, contemplarão as cinco grandes áreas dos programas de Pós-graduação do Instituto – Química, Bioquímica, Ciência de Alimentos, História da Ciência e das Técnicas de Epistemologia e Ensino de Química.

A sessão de abertura, em 18/3, às 9h, com palestra do professor Odir Dellagostin, da Universidade Federal de Pelotas, ocorrerá no Auditório Roxinho, do CCMN, na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, na Cidade Universitária. As conferências serão realizadas no Roxinho e os workshops Jovens Cientistas serão realizados no Salão Nobre da Decania, até quinta (20/3).

Ao final, será lançado o Prêmio Melhor Tese do IQ, a ser defendida em 2014 ou 2015. Os trabalhos selecionados foram analisados por um comitê científico formado por professores e pesquisadores da diferentes áreas do conhecimento do Instituto.

Conheça a programação completa do CHEM RIO 2014.