Professor da UFRJ foi eleito presidente da Sociedade Internacional do Mieloma

O professor da UFRJ e presidente da Associação Ítalo-Brasileira de Hematologia (Aibe), Angelo Maiolino, foi eleito diretor da International Myeloma Society (IMS) no início do mês de junho. O hematologista integrará o grupo nos próximos quatro anos, como membro do board director da entidade, sendo o único representante do hemisfério sul.

A Sociedade será presidida por Kenneth C. Anderson, do Dana-Farber Cancer Institute, em Boston (MA), e terá como vice-presidente Jesús San Miguel, do Hospital Clínico Universitário de Salamanca (SPA).

O mieloma múltiplo é uma doença que ataca a medula óssea e atinge aproximadamente um milhão de pessoas em todo o mundo.
Antes de Maiolino, integrou o board da entidade Vânia Hungria, professora da Santa Casa de São Paulo e primeira médica latino-americana a integrar o board da IMS.