">A “1ª Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas” da UFRJ ocorre de 24 a 28 de junho, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

“1ª Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas” na Praia Vermelha

Iª Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas A “1ª Semana de Prevenção do Uso Abusivo de Drogas” da UFRJ ocorre de 24 a 28 de junho, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de intervenções preventivas que possam retardar o uso de drogas, além de diminuir e/ou evitar o risco do abuso de substâncias psicoativas, sobretudo na adolescência, quando os jovens estão mais vulneráveis.

Outra finalidade é levar esse debate a profissionais e estudantes de áreas envolvidas com a problemática do uso de drogas e sua prevenção, como Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Medicina e Direito.

O evento é uma iniciativa da equipe do projeto Prevenção do Uso Abusivo de Drogas, coordenado pela professora Elza Rocha Pinto, do Instituto de Psicologia (IP), que realiza prevenção primária em escolas municipais no Complexo da Maré.

Pela manhã, das 10h às 12h, acontecem atividades como cinedebates, depoimentos de usuários e apresentações do projeto. À tarde, a partir das 14h, serão apresentadas palestras por profissionais da área de Saúde Mental e Direito, como Joel Birman, Mônica Rocha, João Menezes, Paula Cerqueira, Maria Lucia Karan e outros.

O CFCH fica no campus da Praia Vermelha, na Avenida Pasteur, 250, Urca, Rio de Janeiro.

Veja aqui a programação completa.