Transformações televisivas no Brasil e na Argentina

A Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ apresenta, nos dias 13 e 14, o “I Colóquio Brasil-Argentina: Processos Históricos e Narrativas Audiovisuais”, que busca discutir as transformações televisivas dos dois países no contexto da massificação.

O colóquio integra as atividades da pesquisa "Imagens Televisivas de 1968 e Processos Históricos da Televisão no Brasil e na Argentina: Imagens de Massa e Imagens para a Massa", coordenada pelas professoras Ana Paula Goulart (ECO) e Mirta Varela, da Universidade de Buenos Aires (UBA).

Pesquisadores de diversas instituições do país apresentarão relatos de pesquisas sobre narrativas audiovisuais e vestígios do passado, identidade, produção cultural, além de uma análise das imagens das multidões, especificamente das manifestações que se espalharam pelas ruas dos dois países nas revoltas estudantis de 1968.

O evento acontece das 9h às 13h e das 14h às 18h30, no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque – Av. Pasteur, 250.

As inscrições podem ser feitas no site http://coloquiobrasilargentina.webnode.com.