">Cinco unidades do Centro de Filosofia e Ciências Humanas foram contempladas pelo edital da UFRJ com mais de 300 vagas de docente.

Unidades do CFCH realizam processo seletivo para a carreira docente

Cinco unidades do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) foram contempladas pelo edital da UFRJ para o provimento de mais de 300 vagas para o cargo de docente do ensino superior.

A Escola de Comunicação (ECO) recebe, até o dia 6 de fevereiro, inscrições para o preenchimento de uma vaga de professor adjunto, na área de Marketing e Tecnologias da Comunicação, Departamento de Métodos e Áreas Conexas.

Já a Faculdade de Educação está com cinco vagas em aberto. Para professor titular, a unidade realiza processo para as disciplinas Didática e Psicologia da Educação (uma vaga cada); e, para professor adjunto, nas disciplinas Didática e Prática de Ensino de História, Didática e Prática de Ensino de Português/Literaturas e Filosofia da Educação (uma vaga cada).

Quatro são as vagas abertas pelo Instituto de História (IH) para o cargo de professor adjunto, nas disciplinas História Contemporânea e Teoria e Metodologia da História (duas vagas cada).

O Instituto de Psicologia (IP) foi contemplado com três vagas para professor adjunto. Cada departamento recebeu uma vaga: o Departamento de Psicologia Clínica abriu processo para a disciplina Behaviorismo; o Departamento de Psicologia Social, para a disciplina Fundamentos; e o Departamento de Psicometria, para a disciplina Psicometria.

Finalmente o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp−DH) receberá um professor adjunto para ministrar a disciplina Direitos Humanos e Relações Internacionais.

A carga horária de todas as vagas abertas é de 40 horas semanais, em regime de Dedicação Exclusiva (DE). As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de fevereiro, exclusivamente na página da Pró-Reitoria de Pessoal (PR4), na qual estão disponíveis outras informações.

De acordo com informações da PR4, após realizadas as inscrições, o candidato deverá comparecer à respectiva unidade munido da documentação exigida e aguardar a homologação definitiva da inscrição, que será informada pelo próprio site da PR-4, assim como os endereços das unidades da UFRJ. Estará disponível, também, o telefone (21) 2598-1818, que funcionará das 9h às 17h, a partir do dia 8 de janeiro, como central de informações e atendimento.