Motociclista morre em acidente na Cidade Universitária

Na manhã desta quarta-feira, 23 de janeiro, por volta das 8h, um motociclista identificado como Valcir Coelho, de 37 anos, morreu ao se chocar contra uma cancela na saída da Cidade Universitária da UFRJ. Segundo relatos de quem estava no local quando ocorreu o acidente, o homem desrespeitou as orientações dos operadores de trânsito da Prefeitura Universitária e ainda ultrapassou a barreira de cones que sinalizavam a interdição da Rua Lobo Carneiro, via que conduz para um dos acessos da Linha Amarela.

Para controlar o fluxo viário na Ilha do Fundão, a Prefeitura Universitária realiza operações de fechamento e abertura das principais vias em horários distintos, sempre com o apoio de operadores de trânsito e barreiras de sinalização. Lombadas eletrônicas e plataformas de travessia de pedestres também estão em vários trechos do campus para coibir o excesso de velocidade.
A Prefeitura Universitária informa que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido, tão logo seja entregue o laudo oficial da perícia da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.