Nota do Conselho dos Curadores da UFRJ

Tendo em vista questões jurídicas que interpõem dúvidas quanto às gestões dos reitores professores Aloisio Teixeira e Antonio Levi, o Conselho de Curadores declara que analisou anualmente as prestações de contas de ambos e exarou sua posição em pareceres devidamente publicados.

Por oportuno, expressa o Conselho de Curadores a certeza de que, a bem do bom Direito, a Justiça Federal há de oportunizar às autoridades universitárias o livre exercício do contraditório, no esclarecimento de seus atos, motivados, naquilo crível a toda a coletividade da UFRJ, em favorecer a coisa pública.

Consolidar-se-ão com tal postura democrática as instituições nacionais, notoriamente a Universidade Pública, deixando-se as incertezas e a condenação moral – esta nefasta por sua irreversibilidade – como ilações falaciosas da hermenêutica jurídica.

Conselho de Curadores da UFRJ.