Faculdade de Letras divulga eventos para os próximos meses

A Faculdade de Letras da UFRJ divulgou seu calendário de atividades para os próximos meses. Para novembro e dezembro estão previstas exposições, apresentações e outros eventos culturais.

A partir das 11h do dia 6 de novembro, haverá as apresentações: “Temas e tendências no romance de Jorge Amado”, com o professor José Maurício Gomes de Almeida, e “Gabriela – uma voz que não pode calar”, com a professora Helena Parente Cunha. Ainda sobre o escritor Jorge Amado, será realizada, entre os dias 6 e 9 de novembro, a exposição “Descobrindo Gabriela”, do fotógrafo Fred Schiffer. Ambos os eventos serão na Sala João do Rio, na Faculdade de Letras.

Entre os dias 12 e 14 de novembro, o auditório da Faculdade de Letras recebe o "IX Simpósio de Pós-graduação em Ciência da Literatura: Portinari – poesia e pintura”, das 9h30 às 13h. As inscrições para os alunos da pós-graduação devem ser feitas pelo e-mail ppgsimposio2012@gmail.com e,  para os ouvintes, pelo e-mail ouvintesimposio@gmail.com.

A "II Mostra Cultural" acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro e está aberta para a participação de toda a comunidade universitária e convidados. O evento contará com música, dança, videoarte, instalações artísticas, workshops e sarau poético. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro no Setor Cultural, das 11 às 16h, ou pelo e-mail setorcultural@letras.ufrj.br.