Categorias
Memória

CAp anuncia processo seletivo para 2013

O Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ) divulgou o edital de seu processo seletivo para o ano letivo de 2013, para as vagas dos Ensinos Fundamental e Médio. As pré-inscrições estarão abertas entre 5 e 11 de novembro e são feitas exclusivamente on-line.

O Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ) divulgou o edital de seu processo seletivo do ano letivo de 2013 para as vagas dos ensinos Fundamental e Médio. As pré-inscrições estarão abertas entre 5 e 11 de novembro e são feitas exclusivamente on-line. Ao todo, são oferecidas 96 vagas, a maior parte para o 1º ano (Classe de Alfabetização): 48. Para a 1ª série do Ensino Médio, serão 30 vagas.

As pré-inscrições para o concurso de admissão de alunos ao CAp-UFRJ poderão ser feitas nos endereços www.ufrj.br ou www.cap.ufrj.br.

Os candidatos ao Ensino Médio (1º e 2º anos) serão submetidos a processo de verificação de nivelamento, no dia 16 de dezembro. Serão avaliados conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática, cujos conteúdos programáticos estarão à disposição no site do CAp-UFRJ a partir da data de início das inscrições.

O resultado classificará os candidatos em aptos ou não aptos para prosseguirem no processo de seleção, sendo considerados aptos todos os que atingirem 50% de rendimento em cada uma das verificações de nivelamento. Os candidatos aptos irão participar de sorteio público, que classificará aqueles que preencherão as vagas oferecidas.

Já os candidatos ao Ensino Fundamental cujas inscrições forem deferidas e os candidatos ao Ensino Médio aptos na verificação de nivelamento receberão números para efeito do sorteio em listagem que será divulgada no dia 22 de fevereiro.

A data do sorteio definindo o preenchimento das vagas para os candidatos inscritos ao Ensino Fundamental e os aptos à 1ª e à 2ª série do Ensino Médio será 26 de fevereiro.

Clique aqui para ler o edital

Clique aqui para realizar a pré-inscrição