Professor de Comunicação lança obra no Rio

Fernando Gerheim, professor da Escola de Comunicação (ECO-UFRJ), lança o livro Signofobia nesta quinta, 25/10, das 19h às 23h, na galeria Artur Fidalgo, que fica na Rua Siqueira Campos, 143, 2º andar, Copacabana. O evento é aberto ao público.

A obra aborda o mundo virtual visto por um neuropsicolinguista. Nela destaca-se o seguinte trecho: "Na tela inferior, as múltiplas camadas de poliedros não paravam de se sobrepor, enquanto no monitor superior Amanda levantou da cama, saiu do quarto, andou depressa pelo corredor e chamou impaciente o elevador. Com mais um toque no teclado, o neuropsicolinguista trocou novamente de câmera e apareceu a imagem de Amanda dentro do elevador. Ele mudou novamente de câmera e surgiu a imagem panorâmica de Amanda aproximando-se da multidão que caminhava depressa em volta do quarteirão artificial no terraço do Centro de Neuropsicolinguística. Amanda aproximou-se do fluxo de gente. Dava para sentir a vibração do deslocamento de ar".