">Coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e tendo como parceiros universidades e instituições de pesquisa científica e tecnológica, a "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2012" ocorrerá entre os dias 16 e 21 de outubro. O tema principal será “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Conheça a programação da UFRJ.

UFRJ tem programação extensa na Semana da Ciência e Tecnologia

Jéssika Peixoto

Coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e tendo como parceiros universidades, instituições de pesquisa científica e tecnológica, centros e museus de ciência e tecnologia, escolas, associações científicas, além de governos estaduais e municipais, a "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2012" ocorrerá entre os dias 16 e 21 de outubro. O tema principal será “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.

Em todo o país, serão promovidas atividades de difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema. Estarão em pauta aspectos envolvidos no estabelecimento de uma economia verde que contribuam para a erradicação da pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país. A semana será, ainda, uma oportunidade importante para se discutirem nacionalmente os resultados e avanços da Rio + 20.

Na UFRJ, ocorrerão 79 atividades interativas e lúdicas enfatizando o subtema escolhido pela instituição: “Água para a vida e água para todos”.

Uma das atividades com início na terça-feira (16/10) é a “Ciranda D`água e Vida”, no pilotis do prédio da Reitoria, na Cidade Universitária. A “ciranda” permitirá aos participantes escalarem uma cachoeira cenográfica. Conheça a programação completa da UFRJ.

Para mais informações sobre as atividades da "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia" clique aqui.