UFRJ recebe comitiva do programa Top China Santander Universidades

A UFRJ recepciona nesta sexta-feira, 3 de agosto, comitiva formada por 50 estudantes e professores do programa Top China Santander Universidades.

A UFRJ recepciona nesta sexta-feira, 3 de agosto, uma comitiva formada por 50 estudantes e professores chineses, participantes do programa Top China Santander Universidades. O evento será às 10h30, no Auditório Roxinho, do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza.

O Programa Top China é uma iniciativa que promove o intercâmbio entre Brasil e China para o debate de temas de interesse global. Durante 17 dias, 40 estudantes chineses visitarão o Rio de Janeiro, conhecendo a cultura, economia e artes do Brasil e a pesquisa científica e atividades acadêmicas da UFRJ, PUC-Rio, IBMEC, UERJ, FGV-RJ, CEFET, UNIRIO, UFF e UFRRJ. Ao todo, nove universidades chinesas integram o programa. Neste primeiro dia de atividades, às 15h, no mesmo auditório, eles participam de um workshop sobre cultura brasileira, promovido pelo Setor de Convênios e Relações Internacionais da UFRJ.

Estarão presentes na cerimônia de abertura o reitor da UFRJ, Carlos Levi, professores e reitores das universidades brasileiras e chinesas participantes do programa.