Informe sobre a Rede da UFRJ

Indisponibilidade ao acesso à internet atingiu a Cidade Universitária e todas as unidades isoladas ligadas a este campus.

Informamos que a indisponibilidade ao acesso à internet que atingiu a Cidade Universitária e todas as unidades isoladas ligadas a este campus, bem como outras instituições como a FIOCRUZ, ocorreu devido a problemas na concessionária de comunicação que provê o acesso entre a UFRJ e a RedeRio. O problema ocorreu em um dos P.O.Ss ( Points Of Presence ) situado na Cidade Nova, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

A UFRJ aguarda o relatório do incidente, solicitado através da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), para a divulgação final.

Quanto ao acesso ao SISU por parte dos usuários, não há, até então, uma avaliação de prejuizo às inscrições. Portanto, não há previsão de adiamento das mesmas.