Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições

Paulo Hora

Com o objetivo de estimular novos talentos na ciência, investindo em estudantes e pesquisadores que buscam soluções para os desafios da realidade brasileira, o Prêmio Jovem Cientista chega a sua 26ª edição. Serão premiados os três primeiros colocados de cada uma das três categorias: graduado, estudante do ensino superior e estudante do ensino médio. Também serão premiadas, na categoria Mérito Institucional, uma instituição de ensino superior e outra de nível médio. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.jovemcientista.org.br.

O prêmio é considerado pela comunidade acadêmica como um dos mais importantes reconhecimentos ao pesquisador brasileiro. A entrega da premiação é feita pela presidente da República e reúne autoridades governamentais e expoentes da área da Ciência e Tecnologia. As informações mais detalhadas sobre o trabalho a ser realizado para concorrer ao prêmio estão no site.