">Para incentivar a participação de alunos, funcionários e professores nas atividades da Rio+20, a UFRJ adotará ponto facultativo, entre os dias 20 e 22 de junho.

UFRJ terá ponto facultativo durante Rio+20

Para incentivar a participação de alunos, funcionários e professores nas atividades da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), na universidade e em diversos eventos da cidade, a UFRJ adotará ponto facultativo, entre os dias 20 e 22 de junho. A medida segue orientação de Portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicada no Diário Oficial da União, no dia 25 de maio.

Neste mês, a UFRJ deu início a uma agenda de debates em torno das questões ambientais, que segue até o final de junho com uma extensa programação de atividades, contando com a participação da comunidade acadêmica em eventos próprios ou externos. Escola de Comunicação, Instituto de Psicologia, Ippur, Coppe, NCE, Instituto de Microbiologia Paulo de Góes, Centro de Tecnologia, alunos, professores e pesquisadores de diversas áreas vão se dedicar, durante o período, a reflexões estimuladas pela Rio+20.

Acesse a programação.